Belém-PA – Na segunda-feira, 10, dia do início da COP30 em Belém, a Associação Brasileira de Produtores de Óleo de Palma (Abrapalma) promove o evento “O futuro é construção coletiva”, com o objetivo de discutir temas ligados à expansão sustentável do setor e perspectivas para 2026.
O evento será realizado, das 14h às 18h, no Museu das Amazônias, galpão 4, que fica no Porto Futuro II, na avenida Marechal Hermes, bairro da Campina, em Belém
Programação
O encontro é parte da programação que a Abrapalma desenvolve juntamente com entidades parceiras e empresas associadas para divulgar e promover a cultura do óleo de palma no Brasil durante a COP30, a primeira realizada na Amazônia.
Especialistas vão apresentar casos e dados mostrando como o setor tem aliado salvaguardas socioambientais a práticas inovadoras, incentivando a expansão da agricultura familiar e beneficiando as comunidades e promovendo o desenvolvimento regional no Pará.
Participantes
Estarão reunidos representantes do setor, produtores familiares e técnicos para tratar da inclusão social promovida pela cadeia e seu papel na transição energética.
Especialistas da Fundação Solidaridad apresentarão dados de uma pesquisa recente realizada em parceria com a Abrapalma que mostra as possibilidades de ampliação da área plantada de palma por meio da agricultura familiar.
A produção assegura renda estável às famílias produtoras, favorecendo o uso de mão de obra local e contribuindo para a fixação das populações no campo. A entrada é gratuita, mediante pré-inscrição a ser feita no site da Abrapalma: https://abrapalma.org/blog/2025/10/06/participe-do-painel-o-futuro-e-construcao-coletiva/
Informações: (11) 98931-4067